quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Dupla de ´Street Fighter´ bomba no YouTube

Eles ainda nem iniciaram suas carreiras oficialmente, mas desde ontem já possuem um vídeo estourado no YouTube.

A dupla Mantena e JP, de Uberlândia (MG), é responsável pelo vídeo “Street Fighter”, que faz uma paródia com o game de luta clássico da Capcom. Carregado no YouTube ontem, o vídeo já acumula 180 mil visualizações, e continua a contar.

No vídeo, os dançarinos aparecem fantasiados como os lutadores Ken e Ryu, ensaiando golpes como os aplicados no jogo.

“A gente costuma trabalhar com vídeos em alta definição, produções bem elaboradas. Eu falei pro Mantena: ‘isso vai dar comentários porque está muito ruim’”, explicou Hanriok Brito, da produtora Joli Vídeos, responsável pela edição da peça.

O clipe foi gravado no domingo e publicado ontem no site de vídeos. Apesar do sucesso, a dupla apostava em uma outra faixa para emplacar. “Iríamos usar ‘De que Maneira’ como nossa música de trabalho. Não esperávamos que o vídeo de ‘Street Fighter’ rendesse esse burburinho todo”, afirma Mantena.

A música foi escrita pelo amigo baiano Maicon Tubarão, porém, ao contrário do que se imagina, ela não é um axé, mas sim um arroxa, segundo Mantena.

As primeiras mil cópias do CD de Mantena e JP, com 11 músicas, já estão gravadas e prontas para serem vendidas. Porém, neste fim de semana eles ainda terão que cumprir compromissos como bailarinos da banda Kaçamba. A chegada oficial da dupla acontece na semana que vem, durante o Carnaval, em Centralina, em Minas Gerais.

Por enquanto, eles ainda não possuem site próprio. O único canal da dupla para comunicação na web é uma conta no Twitter.



Picote os vídeos longos para publicar no YouTube

Com o YAMB, fica fácil dividir um vídeo longo em trechos de até 15 minutos, que é a duração máxima aceita pelo serviço do Google.

Com a duração dos vídeos limitada a 15 minutos, quem precisa mandar filmes maiores tem de quebrar o arquivo em vários pedaços. Há um utilitário bem simples para fazer essa tarefa em arquivos MP4. Trata-se do YAMB, que divide o arquivo sem precisar de uma nova codificação para cada pedaço. Ao abrir o programa, clique em Editing e,depois, duas vezes em Click to Split MP4/M4A/MOV/3GP Files. Pressione o botão no campo Input e selecione o arquivo MP4 que será fatiado. Marque a opção Split By Duration e tecle no campo correspondente o valor 00:15:00.000. Escolha a pasta de saída no campo Output e, depois, pressione Next. O YAMB separará o vídeo em pedaços de 15 minutos, prontos para serem enviados ao YouTube individualmente.

terça-feira, fevereiro 22, 2011

SVR 2011

XIII Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada
Maio 23-26/2011 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

O SVR (Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada) é a principal conferência em RV e RA no Brasil patrocinado pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação). O SVR reúne pesquisadores, profissionais, estudantes e outros profissionais das áreas acadêmica, industrial e comercial interessados nos avanços e aplicações de Realidade Virtual e Aumentada.

Após os primeiros doze eventos, sediados em São Carlos (1997), Marília (1999), Gramado (2000), Florianópolis (2001), Fortaleza (2002), Ribeirão Preto (2003), São Paulo (2004), Belém (2006), Petrópolis (2007), João Pessoa (2008), Porto Alegre (2009) e Natal (2010), o SVR 13 será realizada em Uberlândia.

O SVR visa reunir investigadores, promovendo o intercâmbio de experiências e facilitando a interação entre grupos de pesquisa, criando melhores condições para os novos grupos de pesquisa inter-institucionais a serem criados, bem como trabalhar como uma exposição dos avanços da Realidade Virtual e Aumentada no Brasil e no mundo.

As atividades planejadas para o SVR incluem minicursos, palestras convidadas, tutoriais, sessões técnicas para apresentação de trabalhos relacionados, demonstração e exposição de protótipos e oficinas.

O XIII Simpósio sobre Realidade Virtual e Aumentada (SVR 2011), tradicionalmente promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), é o principal evento sobre Realidade Virtual e Aumentada no Brasil, tendo se estabelecido como um fórum científico internacional para o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre pesquisadores, profissionais, estudantes e desenvolvedores interessados com pesquisa e desenvolvimento de ambientes virtuais, realidade virtual e aumentada e sistemas de realidade mista.

Estimular, trabalhos de pesquisa originais e inovadoras, bem como estudos de caso e aplicações no campo geral da realidade virtual e aumentada.

O Comitê de Programa convida autores para contribuir com a apresentação de propostas de tutoriais sobre temas relacionados às ferramentas de linguagens de programação, ambientes ou teorias, a nível de pós-graduação, e de Trabalhos Técnicos apresentando resultados de pesquisa original sobre os seguintes tópicos (mas não limitado a):

- A vida artificial;
- A realidade aumentada e mista;
- Ambientes virtuais colaborativos;
- Aceleração de hardware de gráficos;
- Imagem de modelagem e renderização baseada;
- Entrada e saída de 3D inovadores dispositivos;
- Inovador técnicas de interação 3D;
- Modelagem interativa, renderização e animação;
- Internet de aplicativos baseados em 3D;
- Interação Multimodal;
- Multi-resolução de modelagem e renderização;
- Rede de ambientes virtuais;
- Simulação em tempo real, animação e visualização;
- Técnicas de gráficos em tempo real;
- Impactos sociais, econômicas e técnicas de realidade virtual;
- Tele-colaboração e teleoperação;
- Interação baseada em vídeo;
- Os seres humanos virtuais e avatares;
- Virtual e aplicações de realidade aumentada, em qualquer área;
- Realidade Virtual e Aumentada para visualização científica;
- Virtual e desenvolvimento de sistemas de realidade aumentada;
- VRML, X3D e tecnologias relacionadas a web.

Datas importantes:

Artigos
Submissão de artigos completos e curtos: 14 de março de 2011
Notificação de aceite: 18 de abril de 2011
Camera ready: 25 de abril de 2011

Minicursos
Envio de propostas: 25 de fevereiro de 2011
Notificação de aceite: 04 de março de 2011
Submissão do texto do minicurso: 4 de abril de 2011
Aceite final: 11 de abril de 2011

Pré-Simpósio
Envio de propostas: 25 de fevereiro de 2011
Notificação de aceite: 04 de março de 2011
Submissão do texto do pré-simpósio: 4 de abril de 2011
Aceite final: 11 de abril de 2011

SVR 2011: 23 a 26 de maio de 2011


Acesse o site para maiores informações:

A Origem

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Info:
Título: A Origem
Titulo Original: Inception
Duração: 148 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Marion Cotillard


quarta-feira, fevereiro 16, 2011

CONSEGI 2011 já tem data definida...

O IV Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (CONSEGI 2011) será realizado de 11 a 13 de maio de 2011, na ESAF – Brasília. O início das inscrições será dia 21 deste mês.

O tema central deste ano será "Dados abertos de governo para o fortalecimento da democracia", além de outros temas de interesse já tradicionalmente tratados no evento.

Trilhas Consegi 2011

1. Dados Abertos, e-Democracia e Gestão de Conhecimento Governamental
Nesta trilha serão incluídos trabalhos sobre dados abertos, linked data, web semântica, e-democracia, e-participação, transparência governamental, mineração com dados públicos, gestão do conhecimento, inteligencia de governo, etc.

2. Infraestrutura de Serviços de TIC
Nesta trilha serão incluídos trabalhos sobre software livre para infra-estrutura de TIC, PNBL, computação em nuvem, virtualização, segurança, sistemas operacionais, sistemas gerenciadores de bancos de dados, tecnologias de suporte a rede de computadores, softwares para monitoração e gerenciamento de recursos, etc.

3. Governança, Gestão e Estratégia de TIC
Nesta trilha estarão trabalhos sobre estratégia, governança e gestão de TIC, processos, portfólio de serviços, ciclo de vida de tecnologia, monitoração de serviços, segurança, etc.

4. Ecossistema do Software Livre: Comunidades e Colaboração
Nesta trilha serão apresentados trabalhos sobre a ambiente de software livre, como licenciamento de software, governança de comunidades de software livre, modelos de colaboração em rede, experiências de colaboração em comunidades, etc.

5. Sistemas e Aplicações livres: Desenvolvimento e Uso
Neste a trilha estarão trabalhos sobre Sistemas e Aplicações desenvolvidas com software livre para suporte às operações de Governo Eletrônico; desenvolvimento e uso de ferramentas livres, banco de dados, servidores de aplicação; reuso, frameworks, componentização, etc.

6. Multimídia, Mobilidade e Meios Convergentes
Nesta trilha serão incluídos trabalhos sobre dispositivos e soluções moveis, convergência digital, multimídia, TV digital, geoprocessamento, hardware com tecnologia aberta, sistemas embarcados em software livre, etc.

7. Padrões, Interoperabilidade e Políticas de desenvolvimento tecnológico
Nesta trilha serão incluídos trabalhos sobre padrões abertos, arquitetura para interoperabilidade de Governo, e-PING, eMAG, desenvolvimento tecnológico e industrial através do estimulo ao uso e desenvolvimento de tecnologias abertas e software livre, etc.

8. Desenvolvimento Social, Educação e Inclusão Digital
Nesta trilha serão incluídos trabalhos sobre desenvolvimento social, responsabilidade social, inclusão digital, PNBL, cidades digitais, educação, capacitação e treinamento em software livre e tecnologias abertas, com apresentação de desafios, casos de sucesso, metodologias utilizadas, ferramentas de apoio, etc.


A Organização do evento ainda está trabalhando para montar a programação completa.

Informações sobre o edições anteriores do evento em: http://www.consegi.gov.br/consegi-1/historico

Informática Básica - Apostila

Galera,



Estou colocando os capítulos da apostila de INFORMÁTICA BÁSICA para download. O link está logo abaixo.


Abraços...




Baixem o CAP01 aqui!
Baixem o CAP02 aqui!
Baixem o CAP03 aqui!

OCS - Apostila

Galera,

Estou colocando os capítulos da apostila de OCS para download. O link está logo abaixo.

Abraços...


Baixem o CAP01 aqui!
Baixem o CAP02 aqui!
Baixem o CAP03 aqui!